Tempo é valioso e costumamos ter isso seguidamente em pauta aqui na Condofy. Nosso propósito é entregar tempo e eficiência para os condomínios… com isso, impactamos síndicos(as), condôminos e funcionários que querem ajuda para transformar tarefas difíceis em momentos fáceis e de grande aprendizado.

No artigo de hoje, queremos ajudar síndicos e síndicas a compreenderem táticas que podem salvar a administração de condomínio que é feita em conjunto com a administradora.

Aliás, tema importantíssimo.

A administradora de condomínio não substitui um síndico ou síndica.  Ela deve ajudar na rotina do condomínio, para saber exatamente como, consulte este link.

Lembre-se que contratar uma administradora de condomínio é fundamental se o seu condomínio se encaixa no perfil que falamos neste post aqui.

De braços unidos, o síndico(a) deve representar o direito de todos os condôminos junto a administradora para fazer o condomínio funcionar como uma empresa organizada e lucrativa.

Sendo assim, o papel de organização, produtividade, lidar apenas com as questões que não dizem respeito a administradora, munir todos os moradores com as informações necessárias e outras atividades são funções de um síndico(a).

Abaixo você encontrará uma lista de aplicativos que podem te ajudar com gestão do tempo, de tarefas, pendências, agenda e ainda um exercício super fácil que o Bruno Cordeiro, nosso CEO, gravou pra te ajudar!

Vamos lá 😉

Aplicativos para gestão de tempo de síndicos(as)

O Rescue Time avisa quando você está gastando muito tempo em uma tarefa específica. É valioso para saber quanto tempo você tem para cada tarefa do dia… assim nada de terminar o dia cheio de coisas a fazer e o tempo sabe lá onde!

O Google Calendar é uma excelente ferramenta do Google que sincroniza com todos os seus gadgets pessoais: smartphone, smartwatch, notebook, tablet e assim por diante. Você pode além de usar os recursos básico de uma agenda – que já são bem comuns, certo? – convidar outras pessoas para eventos, anexar documentos, configurar lembretes e outras funções incríveis. Experimenta lá!

Já o aplicativo de monitoramento de tempo e planejamento de atividades semanais, o Timely te permite estimar quanto tempo será gasto em cada tarefa e, de tempos em tempos, permite planejar a agenda futura de modo mais inteligente, com o cálculo exato do tempo gasto. Já pensou que maravilha alguém de ajudar a prever tudo isso? Otimize já!

Utilizado por milhões de pessoas no mundo todo, o queridinho Evernote permite que você crie uma lista de tarefas para um ou mais projetos, anote um lembrete ou tire uma fotografia do que quer lembrar. Se você estiver na rua, por exemplo, e ver algo para ajudar no condomínio ou falar com a administradora, registre e depois faça a tarefa.

Quem define como a nota será feita é você. Após criá-la, ela estará disponível na nuvem e acessível a partir de qualquer aparelho com conexão à internet e o aplicativo instalado.

Tempo para síndicos e síndicas sem tempo

Agora nós é que reservamos um tempo na agenda do nosso CEO para compartilhar um exercícios que volta e meia ele faz com todos por aqui…

Separe uma folha e caneta antes de assistir o vídeo, ou se você gosta mais de fazer isso no celular, abre aí o bloco de nota.

Se você gostou das dicas, exercício ou até já conhecia alguns dos aplicativos que sugerimos hoje, compartilhe com a gente nos comentários. Ah, se você tem alguma dúvida, nossa equipe vai adorar responder… vamos ver quem aqui vai ter esse privilégio. <3

Compartilhe...
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin
Seja um cliente